Qual o quórum de aprovação na Assembléia de Condomínio?

Os quóruns dos assuntos condominiais são variáveis, ou seja, para cada assunto abordado há um quórum especifico lastreado na Lei, na Convenção de Condomínio ou no Regimento Interno, lembrando-se sempre que o contido em Lei sempre deverá prevalecer.

Assim, a utilização da tabela abaixo pode ser útil, mas é importante frisar que em alguns casos há disposições diversas para alguns assuntos na Convenção de Condomínio e/ou Regimento Interno, razão pela qual, para o caso específico de uma comunidade condominial, é aconselhável que o interessado busque orientação com o profissional de sua confiança.

Tabela de Votação Quorum Assembléia Condomínio

Facebook Comentários

Alexandre Berthe Pinto
Alexandre Berthe Pinto
Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), É Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde.

3 Comentários

  1. […] Públicado no site “Problemas No Condomínio“. […]

  2. […] é também por exigir quórum elevado que ao longo dos anos profissionais que atuam no assunto fazem uso de outras ferramentas […]

  3. […] é também por exigir quórum elevado que ao longo dos anos profissionais que atuam no assunto fazem uso de outras ferramentas […]

Deixe uma resposta

Contato
%d blogueiros gostam disto: