Quem responde pelo Condomínio na ausência do Síndico?

Considerando a ausência momentânea em razão de viagem ou moléstia simples, normalmente, o Subsíndico ou o membro do Conselho assumirá o cargo, mas tudo dependerá do contido na Convenção e/ou Regimento Interno.

Entretanto, se a ausência for decorrente de renúncia, moléstia grave, falecimento ou qualquer outra situação que culmine afastamento por longo período será necessário verificar o contido nas regras condominiais, mas a praxe é que o subsíndico ou o membro do Conselho assuma o cargo e convoque Assembléia para eleição do novo Síndico no prazo de trinta dias.

Outrossim, é importante ressaltar que àquele que assumir substituir o Síndico, mesmo que momentaneamente, assumirá toda responsabilidade inerente ao cargo.

Facebook Comentários

Alexandre Berthe Pinto
Alexandre Berthe Pinto
Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), É Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde.

Deixe uma resposta

Contato
%d blogueiros gostam disto: